A respeito de

Sobre a criação desse recanto Homem Benigno.

O efetivamento do Homem Benigno como o blog que agora se apresenta é um desejo antigo, que tem por objetivo prolongar algumas ideias que surgem nas linhas do meu Twitter (@marceloindaniel).

Há uma passagem que explica bem esse meu intuito. O farmacêutico Doriel (in memoriam) de Pirajuí-SP, pessoa extremamente conhecida e admirada seja pelo ofício, seja por sua simpatia, certa vez relaxava em um churrasquinho no fundo de sua casa. Ao lado do seu filho Gustavo, que por sinal foi quem me contou essa história, ele observava pensativo o já velhinho cachorro da família. Foi quando, em um momento epifânico, ele surpreendeu seu filho:

– Filho, quando esse cachorro morrer, vou mandar embalsamar ele e colocar bem ali em cima da edícula.

Tá aí, cada vez que surgir alguma ideia boa, vou passar a embalsamá-la e pendurar aqui, nesse espaço.

A enigmática ilustração de meu rosto é arte de Robson Minghini

A enigmática ilustração de meu rosto é arte de Robson Minghini

 

LEIA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

2 Comments

Add yours →

  1. Mano do céu!
    Que história de arrepiar!

  2. Olá Rodrigo. A vida tem muitas estórias de arrepiar. Eu, por exemplo, até hoje como neto de João Ladeia Guimarães, fundador do primeiro jornal de Pirajuí, não sei exatamente o que ocorrera nos idos tempos com relação ao meu avô e mãe, Nidelce casada com meu pai Virginio, ambos falecidos. Se souber de alguém que saiba alguma coisa e possa me elucidar, deixo aqui o meu telefone. É 011 – 4325-0428 e meu e-mail: ladeiasibinelli@gmail.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

© 2017 . Theme by Anders Norén.