hbsocó

 

Os desafios de uma relação de amizade entre um homem e uma ave pelecaniforme 

Esse rapaz aí da foto trabalha como pedreiro em uma das tantas obras do programa Minha Casa Minha Vida – essa, no interior de São Paulo.

Foi no banheiro do alojamento dar uma mijada e percebeu um movimento estranho no corredor, pensou que fosse alguma mariposa perdida ou, na pior das hipóteses, um rato da madrugada.

Era um socó-boi.

É uma ave de quase um metro de altura, arisca que dá medo. Mas ele passou uma lábia nela, discordaram de alguns pontos no começo mas, ao que parece, agora estão se dando muito bem. Dizem as más línguas que um pedaço de tijolo foi usado para o convencimento do socó, mas não há provas suficientes.

Juntos, encararam de frente o preconceito envolvendo as relações entre homens e socós de qualquer espécie, mesmo que seja apenas na amizade. Hoje, após várias batalhas, são cúmplices e amigos, sentam juntos para tomar uma cervejinha gelada e beliscar uma porção de inseptos. A história dos dois vai virar livro e, em breve, terá seus direitos vendidos para um filme aos moldes de Marley & Eu, com alguma gostosona no pique da Jennifer Aniston.

 

*

Esta imagem maravilhosa foi feita pelo magnífico @pedroballon, que foi quem me contou a história. Mais detalhes do seu dia a dia mágico em http://www.instagram.com/pedroballon.