Em mais um aniversário da cidade de Pirajuí, comemorado sempre no dia 29 de Março, desde 1915, o Homem Benigno volta a homenagear nosso amado município. Dessa vez, ousamos um pouco mais, fomos até o Rio de Janeiro para dar voz e imagem ao filho mais ilustre de nossa terra: o cantor e compositor Tito Madi.
Chauk Madi, que tornou-se imortal sobre o apelido “Tito”, está com 87 anos e uma memória invejável. Estive em seu apartamento no bairro Humaitá, na Zona Sul do RJ.
Na conversa, foram lembrados temas como o Distrito de Santo Antônio da Estiva (a antiga Estiva Grande), sua infância e os bares clássicos de Pirajuí. Tito Madi também falou sobre mercado da música, a capital carioca e, acredite, até sobre tecnologia.
O apartamento de Tito Madi
Durante a gravação da entrevista, foi possível registrar detalhes do apartamento do cantor, as curiosidades de suas paredes, cobertas de quadros, homenagens, prêmios e fotografias de familiares.
Depois que deixou Pirajuí, ainda jovem, Tito Madi morou muito tempo em Copacabana, bairro que inicia o vídeo. Há poucos anos mudou-se para o outro bairro, de Humaitá, que fica bem próximo. O cantor e compositor tem dois filhos e netos, todos no Rio de Janeiro.
Na data que a cidade completa 102 anos, nada melhor que ouvir a doce voz do cantor Tito Madi, que revela: “Ainda sonho com Pirajuí”!
Espero que gostem! Espalhem esse vídeo aos amantes de Pirajuí e aos amantes da música de Tito Madi!
Parabéns Pirajuí! 🙂
Vera Regina
09/12/2020 — 00:42
Minha mãe era fan de Tito Madi
A primeira vez que ouvi falar dele foi através de minha mãe que gostava muito de música!