Virou passeio! Vocês se lembram que, no ano passado, a ilustração da pirajuiense Larissa Garcia Johansen, estudante do 1º Colegial do Colégio Fundamental Objetivo, de Pirajuí, foi destaque nacional?

Pois agora, no 2º Colegial, ela conseguiu de novo! Mais uma vez seu trabalho foi escolhido entre os destaques nacionais da Olimpíada Brasileira de Física.

O desenho da jovem Larissa, filha do “Fernando da Gê” e da “Greici do Ditinho da Garavelo”, ficou em segundo lugar dentre (pasmem) 30 mil participantes!

O desenho de Larissa, que recebeu a 2ª colocação no concurso nacional

Ilustração de pirajuiense é premiada

A estante da família Garcia Johansen vai receber um novo troféu, em cerimônia a altura da conquista.

O tema da ilustração era “A Física Que Eu Vejo”. Na visão de Larissa, o objeto dessa mensagem foi transmitido na criação de um moderno e hiper-realista Isaac Newton.

Sob o título “Física Onipresente” o estudioso britânico aparece caminhando em uma moderna metrópole, com a famosa maçã em uma das mãos e um moderno device para ouvir música (ou seriam podcasts?) na outra.

Na opinião do professor Antônio Fabri, meu amigo “Pirle”, esse tipo de resultado é um estímulo para todo o colégio.

Ano passado, após o bom resultado de Larissa, dezenas de outros estudantes toparam participar em olimpíadas e concursos nas mais diversas disciplinas.

“As pessoas pensam, erroneamente, que pensam que por serem de uma cidade pequena, do interior, não têm chance”, comenta.

Está aí o talento que é a Larissa para provar o contrário!

Parabéns, garota!

Quer conhecer um pouco mais sobre a artista? Veja que legal essa entrevista que a jornalista Mara Ramos fez com ela para a TV COP.