Demorei um tempão para mexer com o GTA 5, nossa mãe. Deus é testemunha do tanto de gente que ficava me chamando para jogar e ingressar em gangue. Sem falar que eu chegava no meio de churrasco, povo falando de sequestro, resgate, propina, rifle, etc.

Enfim, minha hora chegou. Descolei um GTA 5, um fone de ouvido chique demais e caí pra dentro do modo online (a merda é que toda galera já tá no nível 70 para cima e eu lá, meninão). Desde então, qualquer tempinho eu já embarco para Los Santos e tiro uma onda.

O bom do GTA Online é esse descompromisso com missão, com salvar, com personagem e essas papagaidas todas. Você liga, deu vontade de ir no banheiro, ou desliga ou deixa ele lá quieto que a vida no game continua – aliás, depende de quanto tempo tu for ficar no banheiro também né? Comeu bolinho de chuva, cacete?

Se liga na missão

Rapaz tô lá nas minhas andanças e rouba carro, e assalta loja, e foge de polícia, naquela maresia, de boa. Nisso cola um cidadão de carro,Sick@94. Como ultimamente só tenho levado pipoco na nuca, assim que ele chegou eu já saquei a pistolinha e fiquei escondido atrás do poste. Ele tava com um carrão chique, parecia um Porsche (eu ainda não tive tempo de comprar um carro acredita, fico entretido quebrando as coisas, dando tiro pro alto e esqueci de ajeitar uma caranga pra mim). O cara começou a buzinar várias vezes – ou seja, não ia me matar, pelo jeito.

Subi no carro com ele e fomos dar um rolé. O cara dirigia bem viu, suave, respeitava semáforo, parecia um velhinho. É uma delícia jogar GTA assim, sem ser aquele desespero, bateção de carro, parecendo o Iraque.

Sei que a partir de um trecho esse cara começou a puxar conversa. Você percebia que era molecão, sotaque puxado, parece que ele falou que era da Bahia. Daí ele falou rapaz, eu vou te chamar pra uma missão, mas você vai ter que ser firmeza comigo. O lance é que tinha um cidadão lá, MarcioEhMais, que é uma desavença antiga desse Sick@94 e ele tava querendo dar um susto nele.

Esse tal de MarcioEhMais é matador, ou seja, no mapa a bolinha dele é menstruada. No entanto, o BO dele é com outros matadores na cidade, quem tem bolinha vermelha também ou, ao menos, rosadinha.

O carro parou. Ele mandou eu descer, disse que ali era o apartamento dele. Eu pensei, cacete, eu não tenho uma barraca para dormir, desligo o videogame apareço jogado em areia de praia, no meio de viaduto, é um terror. Falta planejamento nessa minha vida online.

No apartamento dele ele passou a fita: como tenho bolinha branca, ele ia me pagar para eu ficar rodeando o rival dele. Talvez até puxar uma conversa e talz. Mas o lance é que, na hora oportuna, eu ia meter bala no safado em nome do Sick@94. Para isso ele me transferiria uma bolada de doletas e talvez até poderia comprar minha goma.

Parecia fácil, fiquei feliz da vida. Minha animação foi tanta que eu sem querer apertei o gatilho da metralhadora e afundei o meu patrão na lataria do próprio carro. Mas aí ele ressuscitou e eu pedi desculpas – ainda me perco nos botões. No fim acertamos as quantias e marcamos na noite seguinte, perto do Ginásio de Esportes lá que eu não lembro o nome.

Quando a turminha toda se encontra online, é só pena que voa
Quando a turminha toda se encontra online, é só pena que voa
Dia D

Me atrasei um pouco na vida real, tive que ajeitar um negócio no meu prédio porque mudou a maneira como se retira o lixo lá, virou um complicação da porra. No GTA 5 me atrasei também, no caminho do ginásio vi um sujeito com uma motona meio Harley, daí dei uma esbarrada nela de leve e roubei a danada – foda é que o prego estava armado, até deu uns pipocos em mim, mas em vão, na moto eu sou meio ninja.

Cheguei no ginásio estava uma mina, toda punkezinha Cindy$$$4Life. Já cheguei brincando no virtual com a danada: ué tá errado isso, colei aqui esperando o truta Sick@94 e me aparece uma garotinha de recados? Eis que “ela” responde:

– Fala meu, aqui é Aurélio sou cunhado de Gil.

Cacete, não entendi mais nada. Gil, pelo jeito era o Sick@94. Ele disse que Gil estava enrolado com a namorada, que estava grávida e ia ter que acordar muito cedo no outro dia. Por isso ele não estava lá em Los Santos, não ia jogar aquela noite, mas que era para nós dois irmos resolver a fita juntos.

Perfeito. Fui no mapa e vi que o MarcioEhMais estava na praia, perto do parquinho. Como eu estava com a Harley, botei a gatinha (que se chamava Aurélio) na garupa e tocamos para lá. No caminho ele(a) estava meio quieto, daí botei naquela rádio pop e estava tocando a música da Rihanna, coisa linda.

Acelerei bem, entrei numa quebrada e já vi o fita lá, andando a pé, quenem um bocó, sem camisa. Nem pensei duas vezes, já desci da moto correndo com a metranca babando de munição – tinha passado na Ammu-Nation e comprado com a grana que eu havia roubado de um gordão que atropelei mais cedo.

Quando estava quase numa distância boa para zerar o alvo, eis que aCindy$$$4Life me alerta hey joe, quem você vai matar?! E eu, meio sussurrando: MarcioEhMais, porra, ele vai ouvir…

Eita porra, ela(e) disse, não é esse cara que é para matar. A gente tem que zerar é o H_o_r_n_e_t, ele é o filho da puta da história. Mas eu combinei outra coisa com o Sick@94, eu disse.

Meu irmão, aqui nessa casa Gil não apita nada. O videogame, pra começo de conversa, é meu. E nós dois, eu e você, vamos agora matar o H_o_r_n_e_t, fechou?

QUEM NÃO APITA NADA AQUI? Puta merda, acreditem se quiser, mas o Sick@94 chegou bem na hora. Ele estava sendo enganado pelo próprio cunhado e logo me puxou de canto: marcelo_pirajui,vamo lá matar o MarcioEhMais (que por sinal já estava bem lá em cima, quase saindo da praia).

Nisso a(o) Cindy$$$4Life resolveu apaziguar as coisas, vamos conversar melhor essa história, vamos para o apartamento discutir a estratégia. Topa, Sick@94? Topo. Topa, marcelo_pirajui? Topo.

Daí fiz de conta que me embananei com o controle, metralhei os dois malas, desliguei o Playstation e fui ver Masterchef na Band.

 

*

Leia mais sobre game no Homem Benigno:

DRAMA: Não consigo pegar amor pelo meu hominho em Skyrim
I Love Falloutisópolis: Entenda por que todo mundo mela a zorba pelo game Fallout #E32015