Foi você quem me fez assim

O homem que fez a cantora Elis Regina falar de Pirajuí

Passaram-se poucos dias desde a morte do pirajuiense Naum Alves de Souza, aos 73 anos, em São Paulo, no último sábado (9). Desde então, não param de surgir homenagens e referências à sua carreira e biografia.

Dentre elas, uma bastante especial, vinda do jornalista Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia da VEJA SÃO PAULO, veículo para o qual já escreveu mais de 10 mil avaliações de restaurantes. Arnaldo é filho de Pirajuí. Em seu blog, fez um belíssimo relato sobre Naum e, ainda, reproduziu uma crônica que o artista fez sobre sua infância em Pirajuí – que cita até o inesquecível Guaraná Noroeste.

Agora, uma nova e impressionante homenagem aparece em vídeo! Em upload feito no canal de Helena Tassara, um raro vídeo da TV Cultura, de 1975, traz a cantora Elis Regina (1945-1982) interagindo com um jovem Naum Alves de Souza.

O vídeo é uma reportagem da TV Cultura sobre o espetáculo musical Falso Brilhante com Elis Regina, César Camargo Mariano e banda, dirigido por Myriam Muniz, com direção de arte, bonecos e cenários de Naum Alvez de Souza.

Assista ao vídeo todo, que é curtíssimo, e você certamente vai se emocionar com as únicas palavras ditas pelo pirajuiense. Para ficar ainda melhor, Elis Regina ainda repete sua homenagem! Tudo por Pirajuí! Grande Naum!

Emocionante, não é mesmo?

Quem me indicou essa maravilha da história do audiovisual brasileiro foi minha amiga-irmã Rafaela Barrozo! 🙂 

 

« »