Desde o início do mês, a professora Karina Gomes, filha de Pirajuí, está em terras portuguesas para mais uma etapa em sua formação acadêmica. “Docinho”, como é carinhosamente conhecida, está cursando o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Até o final de 2017, viverá intensamente a rotina da Universidade Évora, instituição com mais de 500 anos de história. Seus estudos estão focados na Literatura Infanto-Juvenil, sob orientação da professora Angela Maria Franco Martins Coelho de Paiva Balça.

Professora na rede estadual e municipal de ensino na cidade de Lins, Karina é formada em Letras e Pedagogia, é especialista em Educação Especial, Coordenação Pedagógica e Psicopedagogia Clínica. Concluiu o mestrado em Letras e Literatura pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – onde também cursa o doutorado. Fez uma pausa temporária para o estágio doutoral em Portugal.

Apaixonada pelas crianças e os livros desse universo, a docente pesquisa a obra da autora mineira Alciene Ribeiro Leite.

Filha de Pirajuí
Universidade de Évora – a segunda mais antiga de Portugal (Foto: Karina Gomes)

Sorridente

Quem conhece a Docinho sabe de sua marca registrada, que é o alto astral e estar sempre atenta ao que você tem a dizer com um grande sorriso estampado no rosto.

Apesar de atuar na educação linense há mais de uma década, visita constantemente Pirajuí, para ver seus familiares e amigos. É filha de Neusa Izabel Daniel, figura bastante conhecida, seja por seu trabalho na E.E. Profª Maria Angélica Marcondes, seja por sua atuação na política, religião e em causas sociais.

Boa sorte aí na “terrinha”, Karina. Lute sempre pelos seus sonhos (como você sempre lutou). Estamos do lado de cá do Oceano esperando a filha de Pirajuí! Ansiosos e orgulhosos, sempre!