Nos últimos dias a cidade de Londrina (PR) comenta uma novidade no mundo da notícia: o lançamento de O Londrinense, jornal on-line independente que tem à frente a jornalista de Pirajuí, Telma Elorza.
Ao seu lado, estão também no comando da publicação Mirella Fontana e Antônio Mariano Junior – e um time de craques como colaboradores. O lançamento aconteceu hoje (15) e gerou buzz nas redes sociais.
Quem vive no Estado do Paraná ou acompanha notícias daquela terra boa, certamente já se deparou com reportagens de Telma. Formada pela Universidade de Londrina (UEL), passou toda sua carreira publicando em veículos de lá, como a Folha de Londrina, o Jornal de Londrina, entre outros. Também foi assessora de imprensa da prefeitura de Londrina.
Uma segunda opinião
Em época de muita informação, com grande diversidade de canais de notícias, O Londrinense chega para ser “uma segunda opinião” no noticiário local, com diversas editorias e toda a rapidez e mobilidade do jornalismo on-line.
Telma já não vive em Pirajuí há muitos anos, é filha do saudoso Aido, inesquecível e lendário ex-proprietário do Suco 13 – e mãe do meu amigaço, o fotógrafo, artista e tatuador Zé Cuervo Elorza, que em suas viagens de férias na nossa terrinha atende pelo apelido de “Social”.
Para apoiar o site de notícias independentes, O Londrinese lançou uma campanha de financiamento coletivo, no site Catarse – que pode ser acessada nesse link aqui ó.
O site está bem legal e tem notícias emocionantes como esse curiosos perfil aqui embaixo:
Vida longa a O Londrinense! Parabéns e boa sorte, Telma! 🙂
Telma Elorza
16/02/2019 — 12:37
Adorei!