Foi você quem me fez assim

Vídeo lindo das irmãs Rizzo na bela casa da esquina

Impossível ser pirajuiense e não se emocionar com o vídeo das irmãs Rizzo. O advogado e ex-vereador Gabriel Giampaulo nos enviou essa preciosidade, que é do acervo da família Rizzo.

O sobrinho (seria sobrinho neto?) Rubens Mendonça produziu esse maravilhoso videoclipe após uma visita de família.

A data é de 2017 – mas não é possível afirmar que as gravações foram feitas nesse ano.

As imagens trazem a intimidade das irmãs Rizzo, Irany e Irancy, já em idade bastante avançada, recebendo a família com todo o carinho.

No meio da conversa, ainda há tempo para uma visita especial, da vizinha, a querida e admirada professora de inglês Raquel Jordani.

Ao final do encontro, uma cena que, segundo Giampaulo, era recorrente. As irmãs não deixavam a visita sair sem antes fazer uma oração.

Quantas e quantas vezes essa cena se repetiu diante de nossos olhos

Outro ponto marcante do vídeo é mostrar a linda e emblemática casa, da esquina da Rua Riachuelo com o Parque Clube de Pirajuí. Imponente e simpática, a residência foi demolida recentemente.

Irancy Rizzo foi a última integrante dos irmãos a falecer, em junho de 2020, aos 89 anos. Era filha de Anibal Rizzo e Ana Albertina da Costa Rizzo, casal que participou juntamente com outras famílias, da fundação de Pirajuí. Foram seus irmãos Irahy Rizzo, Irany Rizzo, professora Iracy Rizzo (Petita), professor Ary Rizzo e professora Irandy Rizzo (todos falecidos).

Assista ao vídeo na íntegra!

« »