Foi você quem me fez assim

Pirajuí 100 anos! Mate as saudades do Centro e ouça duas homenagens de Tito Madi

Numa manhã de sol de 1915 Pirajuí se convertia em município. Hoje em São Paulo o clima está chuvoso, mas a data é única: nossa Rio do Peixe Dourado completa 100 anos!

Assim como eu, muitos filhos de Pirajuí celebram a data de hoje a distância, numa reflexão que mistura saudade e homenagem.  Pois o Homem Benigno dá uma força para você celebrar a data, com dois presentes:

O primeiro é mais esse presente magnífico do Maurinho Soares, um vídeo disponibilizado no YouTube, feito para um amigo, que revive o passo a passo do centro da cidade e das residências onde viveram na infância. É uma bela chance de dar uma voltinha pelo Jardim, o Bilac, o Pujol, etc. Vale a pena assistir!

 

O segundo presente só poderia vir dele, nosso filho mais ilustre, o cantor Tito Madi. O vídeo abaixo já foi publicado aqui no blog (é um dos posts mais acessados). Foi produzido pela Fernanda Fabri e o Claudinho Cândido e traz, além das fotos, duas músicas muito especiais de Tito.

A primeira sempre me emociona, que é a Outra Canção da Minha Terra, em que na letra ele revive sua infância na terrinha, fala da rua 7 e até do velho sobrado no Jardim de Alá (hoje o apelido da pracinha é Jardim dos Turcos). Em seguida, emenda Pirajuí, a mais antiga, que mostra seu amor pela cidade que deixava rumo ao sucesso e ao show business. Tem uma frase muito marcante: “Linda cidade que adoro, meu desejo é vê-la feliz. Ao me ausentar, sempre choro”.

Hoje é dia de desejar parabéns com saudades, com o coração apertado e repleto de lembranças do passado!

Mostre esses vídeos aos antigos moradores, que deixaram Pirajuí, mas nunca a tiraram da memória.

Parabéns: A eleita do meu <3!!!

« »