Se você é usuário do Twitter com certa frequência e segue o nosso perfil (@marceloindaniel) já deve ter ouvido muito falar de Pirajuí – minha cidade natal que é um misto de Twin Peaks e Nárnia.
Nessa rede social temos ainda uma família boa que vem do mesmo CEP e que pode ser encontrada nas arrobas @g_jareta @mauriciodaniell @DeLellys @knecore @nandobarrozo @heelgs @albacoltri e @giuguerra (naturalizado). Para não falar de tantos outros que me fogem à mente bem agora (é que estou vendo a TV Senado).
No entanto, essa malemolência pirajuiense no tuitar é muito mais evidente em uma outra persona, mais obscura, praticamente ausente da TL diária.
@juliocesarlima quase nunca aparece.
Nos últimos anos de Twitter, praticamente não interagiu com nenhum outro usuário. Nunca deu um RT. Mandou apagar o botão do Fav do dele (agora brutalmente convertido em <3, ou “três”, como brilhantemente concluiu Drauzio Varella).
Reunimos aqui momentos que expressam sua genialidade, seu humor ácido e, de certa forma, resume um pouco essa escola local do Twitter™– e desses nossos tão estranhos tempos que vivemos.
Instruo aulas de Muthaco .
— julio cesar lima (@juliocesarlima) June 3, 2014
Essa foi uma de suas últimas tuitadas, pouco após o sucesso de O Apanhador no Campo de Centeio. Aqui temos uma óbvia referência professoral, que certamente resgata Pierre Levy com aquela baboseira das Árvores de Conhecimento e que usaríamos a internet para aprender as coisas, etc.
O bezerro foi desmamado
— julio cesar lima (@juliocesarlima) October 12, 2013
Se fosse em inglês, essa frase certamente seria transformada em palavra e, em seguida, seria eleita como termo do ano – quenem aquele papelucho fez com a palavra “selfie” manja?
Não precisamos explicar aqui o que significa desmamar o bezerro, até porque há mais signifcados para a expressão que cores no manto do próprio Buda himself.
Na ocasião ele praticou o coito interrompido.
— julio cesar lima (@juliocesarlima) October 4, 2013
Sobre o mais radical dos métodos contraceptivos.
Vendo mimeógrafo semi novo.
— julio cesar lima (@juliocesarlima) October 4, 2013
Em seu sincero momento de Craigslist.
Agradeço agora aos meus 21 seguidores.
— julio cesar lima (@juliocesarlima) July 4, 2013
Símbolo de humildade, coisa rara hoje em dia no TT.
Você no ar condicionado e eu aqui com os meus eunucos.
— julio cesar lima (@juliocesarlima) October 29, 2012
Palavras carregadas de uma simbologia dignas de um bom romance histórico. Entre uma gargalhada e outra, é possível visualizar seus tweets.
Mais uma vaga de pai aberta em Pirajui.
— julio cesar lima (@juliocesarlima) September 26, 2012
A fofoca é narrada de forma misteriosa e criativa.
Sou ex índio.
— julio cesar lima (@juliocesarlima) March 25, 2013
Os artistas de hoje não fazem mais pacto com o diabo?
— julio cesar lima (@juliocesarlima) August 15, 2012
Alias,pra que serve a capoeira?
— julio cesar lima (@juliocesarlima) July 13, 2012
E, para finalizar…
Lembrei de vc vendo a imagem da Santa embalsamada .
— julio cesar lima (@juliocesarlima) May 3, 2012
HAauahahuah Pelo amor de Deus, siga o nosso Salinger (@juliocesarlima), quem sabe um dia ele não resolve voltar a tuitar.