Se você é usuário do Twitter com certa frequência e segue o nosso perfil (@marceloindaniel) já deve ter ouvido muito falar de Pirajuí – minha cidade natal que é um misto de Twin Peaks e Nárnia.

Nessa rede social temos ainda uma família boa que vem do mesmo CEP e que pode ser encontrada nas arrobas @g_jareta @mauriciodaniell @DeLellys @knecore @nandobarrozo @heelgs @albacoltri e @giuguerra (naturalizado). Para não falar de tantos outros que me fogem à mente bem agora (é que estou vendo a TV Senado).

No entanto, essa malemolência pirajuiense no tuitar é muito mais evidente em uma outra persona, mais obscura, praticamente ausente da TL diária.

@juliocesarlima quase nunca aparece.

Nos últimos anos de Twitter, praticamente não interagiu com nenhum outro usuário. Nunca deu um RT. Mandou apagar o botão do Fav do dele (agora brutalmente convertido em <3, ou “três”, como brilhantemente concluiu Drauzio Varella).

Reunimos aqui momentos que expressam sua genialidade, seu humor ácido e, de certa forma, resume um pouco essa escola local do Twitter™– e desses nossos tão estranhos tempos que vivemos.

Essa foi uma de suas últimas tuitadas, pouco após o sucesso de O Apanhador no Campo de Centeio. Aqui temos uma óbvia referência professoral, que certamente resgata Pierre Levy com aquela baboseira das Árvores de Conhecimento e que usaríamos a internet para aprender as coisas, etc.

Se fosse em inglês, essa frase certamente seria transformada em palavra e, em seguida, seria eleita como termo do ano – quenem aquele papelucho fez com a palavra “selfie” manja?

Não precisamos explicar aqui o que significa desmamar o bezerro, até porque há mais signifcados para a expressão que cores no manto do próprio Buda himself.

Sobre o mais radical dos métodos contraceptivos.

Em seu sincero momento de Craigslist.

Símbolo de humildade, coisa rara hoje em dia no TT.

Palavras carregadas de uma simbologia dignas de um bom romance histórico. Entre uma gargalhada e outra, é possível visualizar seus tweets.

A fofoca é narrada de forma misteriosa e criativa.

E, para finalizar…

HAauahahuah Pelo amor de Deus, siga o nosso Salinger (@juliocesarlima), quem sabe um dia ele não resolve voltar a tuitar.