Foi você quem me fez assim

Ilustração de estudante de Pirajuí vence concurso nacional

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF), evento que percorre escolas de todos os cantos do Brasil, hoje leva uma ilustração feita por estudante de Pirajuí no seu cartaz oficial.

A arte partiu da jovem Larissa Garcia Johansen, de 14 anos, estudante do 1º Colegial do Colégio Fundamental Objetivo, de Pirajuí.

O concurso de ilustração também é nacional e faz parte do conjunto de atividades paralelas da OBF, para incentivar estudantes à dedicação a outras disciplinas, na mesma oportunidade.

estudante de pirajuí
A arte completa produzida por Larissa. No destaque, a foto do original do físico Feynman

A bela reprodução de Richard Feynman feita pela estudante de Pirajuí foi vencedora entre participantes de todo o território nacional. Produzida com base em uma famosa fotografia do personagem, o desenho é totalmente digital e chama a atenção pela beleza e os recursos utilizados para resumir a obra do homenageado.

Feynman foi um físico norte-americano, ganhador do Prêmio Nobel, pioneiro da eletrodinâmica quântica.

Incentivo ao estudante de Pirajuí

De acordo com o professor de Física do Colégio Fundamental, Antônio Fabri, esse tipo de conquista é muito importante para toda a turma.

Apesar de ser uma atividade paralela à sua disciplina, o docente fala da importância de incentivar, sempre, a participação nesse tipo de atividades.

“Temos que incentivar esses jovens, ela é uma artista e serve de exemplo para os outros”, contou.

A entrega do da premiação pelo primeiro lugar deve acontecer em breve, em cerimônia em São Paulo, sede da Sociedade Brasileira de Física.

Arte reconhecida

A estudante se mostrou surpresa com o resultado – “fiquei muito feliz e, ao mesmo tempo, assustada”, disse. Segundo a artista, sequer imaginava a possibilidade de ganhar o prêmio nacional.

“Parece que pela primeira vez minha arte foi realmente reconhecida por pessoas que não fazem parte do meu círculo de amizades, isso é muito insano”, contou ao site Homem Benigno.

Larissa é filha mais velha do Fernando Johansen, uma pessoa muito querida que conheço desde a infância – e neta da Dona Gê, que durante uma vida inteira foi vizinha de muro com a casa de minha avó, no Jardim América.

Pelo lado de sua mãe, Greici, a artista é neta do meu amigo “Ditinho da Garavelo”, cartola do futebol local e pessoa muito popular na terrinha.

Graças a Larissa, o nome de nossa cidade hoje roda o Brasil no cartaz oficial do evento!

Orgulho para Pirajuí!

estudante de pirajuí
Cartaz oficial do evento, destaque para arte de nossa conterrânea!

Leia também

« »